CenterTech Informática
0
R$ 0,00
Processador Ryzen R5 5500 3.6GHZ 16MB - AMD
Cód. 730143314121

Produto Indisponível

Avise-me quando o produto estiver em estoque.

Loja Segura
Compre com Seguraça
Parcelas Especiais
Até 3x Sem Juros

Informações do produto

O Ryzen 5 5500 conta com 6 núcleos incríveis para quem quer apenas jogar. Os processadores AMD Ryzen série 5000 capacitam a próxima geração​ de jogos exigentes, proporcionando experiências imersivas únicas e dominando qualquer tarefa multithread como 3D e renderização de vídeo e compilação de software.


A AMD fornece o utilitário AMD Ryzen Master para acessar o desempenho personalizado do processador AMD Ryzen, que tem seu multiplicador desbloqueado de fábrica. Com o Ryzen Master, é possível alternar entre a nova "visão básica" e a "visão avançada" para ver os recursos de overclock mais adequados para você.


A arquitetura "Zen 3" é um redesenho básico da lendária família "Zen" e está no centro dos melhores processadores de jogos do mundo. Equipado com aprimoramentos de design de ponta a ponta, o "Zen 3" incorpora o foco implacável da AMD no desempenho de núcleo
único, eficiência de energia e latências reduzidas. Estreando nos processadores AMD Ryzen Série 5000 para desktop.


Quando você tem a arquitetura de processador mais avançada do mundo para jogadores e criadores de conteúdo, as possibilidades são infinitas. Esteja você jogando os jogos mais recentes, projetando o próximo prédio ou processando dados, você precisa de um processador poderoso que possa lidar com tudo - e muito mais. Sem dúvida, os processadores AMD Ryzen série 5000 definem o padrão para jogadores e artistas com seu desempenho imbatível.

Características

- Marca: AMD

- Modelo: 100-100000651WOF



- Arquitetura: "Zen 3"

- Nº de núcleos de CPU: 6

- Multithreading (SMT): sim

- Nº de threads: 12

- Clock Max Boost: Até 4.2GHz

- Clock básico: 3,6 GHz

- Cachê L1 total: 384 KB

- Cachê L2 total: 3 MB

- Cachê L3 total: 16 MB

- TDP / TDP Padrão: 65 W

- Tecnologia de processador para núcleos de CPU: TSMC 7nm FinFET

- Processor Technology for I/O Die: 12nm (Globalfoundries)

- Tamanho da matriz de computação da CPU (CCD): 180mm²

- Soquete da CPU: AM4

- Contagem de soquetes: 1P

- Tecnologia de aumento de CPU: Aumento de precisão 2

- Conjunto de instruções: x86-64

- Extensões compatíveis: AES, AMD-V, AVX, AVX2, FMA3,
MMX(+), SHA, SSE, SSE2, SSE3, SSE4.1, SSE4.2, SSE4A, SSSE3, x86-64

- Solução térmica (PIB): Não incluso

- Tempo máximo: 90°C


*Suporte de SO:

- Edição Windows 11 - 64-Bit

- Edição Windows 10 - 64-Bit

- RHEL x86 64 bits

- Ubuntu x86 64 bits

*O suporte ao sistema operacional (SO) poderá variar de acordo com o fabricante.


Chipsets de suporte:

- X570

- X470

- X370

- B550

- B450

- B350

- A520


Memória:

- Suporte a USB Tipo C: sim

- Portas nativas USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps): 4

- Portas nativas USB 3.2 Gen 1 (5 Gbps): 0

- Portas nativas USB 2.0 (480Mbps): 0

- Portas SATA nativas: 2

- Versão do PCI Express: PCIe 3.0

- Pistas PCIe nativas (total/utilizável): 24/20

- Suporte NVMe: Boot, RAID0, RAID1, RAID10

- Tipo de memória: DDR4

- Canais de memória: 2

- Máx. Memória: 128 GB

- Subtipo de memória do sistema: UDIMM

- Suporte ECC: Up to 3200MHz


PCIe utilizáveis ??adicionais da placa-mãe

- AMD X570: 16x Geração 3

- AMD X470: 2x Geração 3

- AMD X470: 8x Geração 2

Velocidade máxima de memória

- 2x1R: DDR4-3200

- 2x2R: DDR4-3200

- 4x1R: DDR4-2933

- 4x2R: DDR4-2667


Tecnologias compatíveis

- Arquitetura de núcleo AMD "Zen 3"

- Premium AMD Ryzen™ VR-Ready

Dimensões da Embalagem:

14 x 7 x 14 cm

Peso do produto:

0,5 kg

Garantia do produto:

1 Ano.

Itens inclusos

  • - 01 Processador AMD Ryzen 5 5500, Cache 19MB, 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo

    - 01 Cooler


Política de compra e troca

1. Condições gerais

Todas  as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria .


2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.


3. Troca ou cancelamento da compra

A  devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7
(sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto,  o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique-nos e solicite a troca.


Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE
 (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os
acessórios.


4. Prazo para resolução da troca

Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Envio e entrega

1. Condições gerais

As  entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias  úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 3 dias úteis.

Nossos  entregadores realizam até duas tentativas de entrega no local
informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa  autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de  identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.


Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:


Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço, podendo ser realizada cobrança de taxa extra para a nova entrega.


Após a  conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato e solicite o cancelamento da compra.


Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.


Fatores  naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.


2. Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas.


3. Compromisso das transportadoras:

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Devolução e reembolso

Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.


Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O  prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e
análise do(s) produto(s).


Atenção: Isentamos-nos da obrigação de atender às solicitações de
troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.